O município florianense deve ter um fator a mais na segurança através de um projeto que deve ser implantado ate o final do ano em curso. O projeto Ronda Cidadão da Polícia Militar do Piauí (PMPI) já foi implantando em alguns municípios piauienses e Floriano deverá ser a próxima cidade a ser beneficiada.
O comando do 3º Batalhão da Policia Militar com sede à rua Fernando Marques, recebeu nessa segunda-feira, 3, uma equipe do Comando Geral da PM de Teresina para as primeiras ações de implantação do projeto. Uma das autoridades presentes para discussão sobre como implantar o Ronda Cidadão foi o Cel. Lindomar Castilho de Melo.
“Estamos fazendo uma visita técnica ao Comando do Batalhão de Floriano e tratando da implantação do Ronda Cidadão, assim como já implantamos em Picos, Parnaíba e até final do ano devemos confirmar esse projeto neste município”, disse o cel. Castilho que está como Comandante do Policiamento Comunitário (CPCOM) no estado do Piauí.
Para o tenente-coronel Lisandro Honório, comandante do Policiamento Militar em Floriano, a implantação do Ronda Cidadão já é praticamente uma realidade. De acordo com ele está sendo feita um visita técnica para a escolha do ponto de apoio onde irá funcionar o policiamento comunitário.
O coronel informou ainda que após as eleições serão capacitados 17 policiais para atuarem no novo projeto e frisou que o mais tardar até novembro já é para está tudo funcionando.
O comandante tem procurado manter a segurança de sociedade e ressaltou, “é um sonho, gosto daqui de Floriano, gosto da sociedade e sinto que a sociedade gosta de mim, então, tenho que lutar por eles, pelo bem estar deles, isso aqui é um sonho e vai ser realidade”.
Um grupo de policiais acompanhou os Cel Lindomar Castinho e o tenente coronel Lisandro numa visita as Posto da PM que funciona no pátio do Terminal Rodoviário, bairro Cancela, que estava praticamente desativado. O local na imagem é Box da PM que fica no pátio do Terminal Rodoviário, bairro Cancela.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com