O impasse dos vencimentos com o governo do estado por reajuste salarial ainda não acabou. Os profissionais entregaram algumas reivindicações, mas até o momento não há informações de uma resposta que possa fazer com que os profissionais em saúde trabalhem de forma satisfeita.
O médico Osmundo Andrade, ex-diretor do Hospital Regional Tibério Nunes de Floriano, que representa a classe no município florianense e região esteve falando numa entrevista ao piauinoticias.com e a conversa não foi nada otimista. “Nós fizemos uma proposta, o governo apresentou uma contra proposta e estamos negociando para aceitar a posição do governo. Na próxima semana deveremos ter uma resposta, pois estaremos nos reunindo em assembleia geral para discutirmos o assunto e levarmos a mossa posição ao governo, pois na sua contraproposta o aumento seria dado no mês de outubro que é o mês de aniversário dos médicos, portanto acreditamos que a maioria da classe deve aceitar a proposta do governador Wilson Martins (PSB).
Os profissionais em saúde de Floriano que tem compromisso com o Estado e que estão ligados diretamente ao movimento reivindicatório, vem abrindo discussões com os companheiros e estão aguardando uma decisão final. Muitas reuniões já ocorreram envolvendo a classe local.
Da redação
IMAGEM: arquivo piauinoticias.com