As pessoas que foram selecionadas para trabalharem como mesários nas eleições do dia 7 de outubro deste ano, já estão sendo informadas através de uma carta que estão sendo entregues pelos Correios e nela indica o trabalho que essas deverão prestar durante a votação.


De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da Nona Zona local, Livio Amorim (imagem), após o recebimento dessa comunicação   a pessoa tem um prazo de cinco dias para oferecer algum tipo de recusa dessa convocação e explicou, “por exemplo, o mesário que foi escolhido para trabalhar nas eleições e é parente de algum candidato, ele tem esse prazo de cinco dias para se manifestar”.


livioamorim3182012O treinamento para todos os membros da mesa receptora de votos das duas zonas de Floriano será nos dias 22 e 23 de setembro, sábado e domingo, respectivamente, nos turnos da manhã e tarde, disse o servidor eleitoral.


O objetivo é repassar informações do trato dos mesários com os eleitores, com os candidatos, algumas informações de legislação e o trato com a urna eletrônica. Este ano é a primeira eleição com voto biométrico no município. Até mesmo os mesários mais antigos terão que participar do treinamento, pois existem informações novas.

 

 

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com