No período de 22 a 25 passados foi a realizado em Guadalupe-PI a Feagri, uma feira que reúne grande número de pessoas e que neste ano contou com seminários e palestras envolvendo palestrantes do município e cidades vizinhas. Houve rodadas de negociações com muitos dos negócios feitos direcionados a Prefeitura local e da região.
Uma das questões direcionadas as prefeituras estava destinada um diálogo de vantagens em negócios com possibilidades dos Platôs de Guadalupe fornecerem frutas e verduras.
Um grupo de empreendedores florianenses esteve acompanhando e participando de parte das ações. Houve mini cursos sobre técnicas de manejo da cultura da banana, manejo da cultura da goiaba e piscicultura.
O líder sindical de Floriano, Conegundes Gonçalves de Oliveira, numa entrevista ao piauinoticias.com afirmou, “visitamos todo o Platô de Guadalupe começando pela captação e fomos a área que está produzindo que chega a cerca de 1.200 hectares, mas também conhecemos uma área de cerca de 2 mil hectares que deve entrar em funcionamento em breve”, disse o empresário florianense.
Da redação
Imagem: piauinoticias.com