O incentivo ao combate as drogas no Estado do Piauí é a proposta do projeto do deputado Evaldo Gomes (PTC) em tramitação nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa. O parlamentar quer tornar obrigatório uma campanha contra as drogas na rede estadual de ensino, através dos uniformes escolares com a frase: “Diga não às drogas”.
A campanha deverá ser sob a forma escrita, visual, de forma a atingir os usuários e viciados de drogas em todo o Piauí. Segundo o parlamentar, “trata-se de mais uma forma para preservar as famílias e a sociedade de um modo geral”.
Em julho desse ano, o governador Wilson Martins foi recebido em audiência pública, em Brasília, pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha e, anunciou, na oportunidade, a liberação de recursos da ordem de R$ 48 milhões para investimentos na construção de consultórios, em 50 leitos, seis unidades de acolhimento, dois CAPS, 60 leitos para tratamento dos viciados em drogas no Estado do Piauí.
O governador também confirmou que, a polícia, no ano passado, efetuou a prisão de 268 pessoas envolvidas em drogas, além de recuperar mais de três milhões das mãos dos traficantes. Para Teresina o Governo federal teria repassado 22 milhões e 600 mil reais para projetos de recuperação de pessoas dependentes químicos, através da aquisição de novos equipamentos, construção de enfermarias para atender essas comunidades envolvidas com o uso de drogas.
Alepi
Piauinoticias.com