Está sendo iniciada nessa teredimarpiauilino2182012ça-feira, 21 de agosto, a propaganda eleitoral através das emissoras de rádios e TV.  O Ministério Público através do promotor Edimar Piauilino Batista, que fez parte do anúncio da emissora que estaria gerando as informações disse que está atento as questões que podem ser consideradas irregulares por parte dos candidatos, tanto a prefeito, quanto a vereadores.

 

 

“Os candidatos que passam a usar o tempo nas emissoras e que cometerem calunia, difamação ou mesmo injúria contra qualquer outro candidato, esse deve sofrer as penalidades e responderá na forma da lei”, disse o promotor Edimar afirmando que dependendo da infração, o programa do partido ou candidato pode ser retirado do ar.

 

 

Os programas eleitorais locais foram definidos através de sorteios, tanto das coligações, quando dos partidos. “É bom que se esclareça que todo o material que foi gravado ficará em poder de uma emissora que está responsável pela geração dos programas eleitorais e se houver a constatação de ofensas haverá punição pata aqueles que se excederem”, afirmou o promotor. As multas para as empresas de comunicação infratoras durante o período eleitoral variam de R$ 21.000,00 até 106.000,00.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com