A sessão da Câmara Municipal de Floriano dessa noite de segunda-feira, 6, que seria a primeira do segundo semestre do ano legislativo de 2012, não se realizou por falta de quorum. Dos dez parlamentares, apenas dois marcaram presença e o número suficiente para que houvesse a sessão parlamentar, seria de no mínimo quatro legisladores.
Do grupo de legisladores, somente dois compareceram em plenário os vereadores Salomão Holanda e Carlos Antonio (imagem) que aguardaram o tempo necessário de acordo com o regimento do poder para iniciar a sessão. A maioria, oito parlamentares, não apareceu e dos faltosos nenhum se manifestou se justificando.
Segundo Salomão Holanda, vereador presidente da Casa, a reforma do plenário não está totalmente concluída, mas daria para ter sido feito a abertura dos trabalhos do Legislativo, o que não aconteceu.
O vereador aproveitou a presença de integrantes da imprensa para fazer a convocação de todos os parlamentares para a sessão ordinária dessa terça-feira, que deve ter às 20:00h.
O vereador Carlos Antônio (á direita) um dos dois parlamentares que esteve presente na Câmara Municipal para sessão de ontem, que não se realizou, disse que recebeu o convite e que estava fazendo a sua parte e citou, “os trabalhos devem continuar e nós como vereadores precisamos está aqui no Poder Legislativo, reivindicando aquilo que é de melhor para a nossa cidade. Não houve quorum suficiente para poder ter a sessão e agora resta esperar as próximas”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com