A deputada Flora Izabel (PT) disse, hoje (01), que a judoca piauiense deixou orgulhosos os brasileiros, e, principalmente, os piauienses pela conquista da medalha de Ouro nas Olimpíadas de Londres. “Ela é um exemplo de luta e superação no esporte”, afirmou a parlamentar.
Flora Izabel afirmou que Sara Menezes não tinha dinheiro nem para a passagem de ônibus para ir aos treinamentos e, após conquistar uma medalha no Campeonato Nacional de Judô em Santa Catarina, chegou a receber convites de grandes clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, mas preferiu continuar no Piauí.
Acrescentou a deputada do PT que o Piauí tem outros nomes de destaque nacional, como o do professor Antonio cardoso do Amaral, que foi escolhido o Homem do Ano de 2011 pela Revista Alfa por ter treinado alunos de escolas públicas de Cocal dos Alves que conquistaram medalhas, inclusive de ouro, na Olimpíada Brasileira de Matemática.
Em aparte, o deputado Antônio Uchôa (PDT) disse que a conquista da atleta Sara Menezes é um a lição de vida para todas as pessoas e que devem ser colocadas placas de boas vindas às pessoas que chegam ao Piauí com a seguinte afirmação: “Seja bem vindo à terra dos campeões olímpicos”.
Flora Izabel assinalou que, devido às dificuldades dos atletas piauienses de participarem de competições nacionais e internacionais, apresentou em 2011 Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que prevê a criação do Programa Piauí Olímpico, garantindo bolsas para os atletas com valores que podem chegar a até R$ 2,5 mil.
A Assembleia Legislativa aprovou requerimento subscrito por todos os parlamentares estaduais no sentido de que seja encaminhado voto de louvor à judoca Sara Menezes pela conquista da medalha de ouro.
Alepi
Piauinoticias.com