Há alguns dias a Praça Sebastião Martins, centro de Floriano-PI, está às escuras. Procurado pelo portal piaunoticias.com para informações sobre o que está ocorrendo, surgiu a informação que a falta da iluminação é devido a suspensão do fornecimento feito pela Eletrobras, após a confirmação de desviou de energia que vinha sendo praticado pela Prefeitura Municipal.
O líder de processo de combate as perdas da empresa que distribui energia Everaldo Gonçalves cedeu uma entrevista ao PN e esclareceu o que estava ocorrendo e revelou. “verificamos que estavam instalados na Praça Sebastião Martins vários refletores não constavam no nosso cadastro de iluminação pública e uma das medidas serem tomadas foi notificar a Prefeitura para que esse cadastro fosse feito e como não obtivemos nenhuma resposta dentro do prazo como concedemos, fizemos a retirada desses três refletores que lá constavam, objetivando a regularização dos mesmos”, afirmou o técnico.
Ainda segundo Everaldo não existia pagamentos desse consumo da iluminação que partiam desses refletores que estavam ligados na rede elétrica da Distribuidora de energia.
O servidor da Eletrobrás afirma que houve contato com a secretaria de Infraestrutura, mas o líder da pasta não deu atenção devida para o caso. “Enviamos um ofício noticiando que seriam instalados os três refletores na referida praça e a potência de cada lâmpada, esse oficio é agregado ao valor da iluminação pública que já é nos repassado e...assim agente devolve os refletores para que a instalação seja feita, mas isso deve ser de forma correta”, enfatiza.
O secretário de Infraestrutura Rinaldo Góes foi procurado, mas não foi encontrado, no entanto, o diretor de departamento de iluminação da referida secretaria Jeep disse que seria melhor que procurássemos o prefeito Joel para falar do assunto, isso foi feito, mas esse também não foi encontrado na sede da Prefeitura e não atendeu as ligações telefônicas.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com