Os servidores da Eletrobras em greve desde o dia 16 deste voltaram as atividades. De acordo com o diretor do Sindicato dos Urbanitários em Floriano, José Luiz Gonzaga (imagem), a decisão partiu após uma assembleia realizada em Brasília com uma proposta da Eletrobrás de 5,10% e ainda uma ameaça não revelada pelo servidor.
A proposta colocada no encontro foi trazida para Teresina e o sindicato da capital e de Floriano não ficaram satisfeitos com o aumento colocado e disse o sindicalista florianense que citou, “o sindicato lá em Teresina chamou todo mundo na hora que foi fazer a assembleia pra dizer que essa proposta era muito indecorosa, eles já tinham colocado 5,1%, agora aumentou 0,9% e deu um abono em ticket de R$ 3.800. Se fosse pelo menos em dinheiro seria uma coisa boa, mas em papel, em ticket, nós aqui em Floriano estamos indignados com a proposta indecorosa dessa e em fechar um acordo coletivo desse jeito aí”, desabafou.
Luiz Gonzaga ressaltou que o sindicato local não tem nada a fazer, pois é minoria e a decisão partiu da maioria e anunciou que a greve chegou ao fim. De acordo com informações na próxima semana as ações de atendimento ao público estarão normalizada na representação área de Floriano e região..
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com