Um erro da Justiça Eleitoral local pode ter prejudicado uma das coligações políticas de Floriano-PI. Uma sentença dada nessa quarta-feira, 25, pelo Juiz Noé Pacheco, da 61ª Zona Eleitoral, estava indeferindo a Coligação “Floriano, Uma opção diferente” encabeçada pelas siglas PSL, PTN e PPS.
Imediatamente o departamento jurídico entrou com uma ação para reparar o erro. Integrantes da referida coligação procuraram o piauinoticias.com para informar que tinha ocorrido um erro de interpretação de um nome por parte dos servidores da Justiça Eleitoral.
A reportagem do piauinoticias.com procurou um dos advogados da Coligação e foi atendida pelo bacharel em direito Raimundo Neiva que explicou, “o que aconteceu realmente foi um erro material, ou seja, quando você registra uma coligação é necessário que se tenha um número x de homens e número y de mulheres, no entanto uma mulher foi registrada como sendo um homem. O sistema apresentou esse erro material, mas esse erro tem que ser resolvido através de desembargo declaratório que está sendo preparado pelo jurídico da coligação”.
O advogado afirmou que os candidatos dos partidos citados na sentença não sofrerão nenhum tipo de penalidades, por tanto, podem seguir trabalhando normalmente nas suas campanhas. “Até amanhã a Coligação “Floriano, uma opção diferente” estará legalmente autorizada”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com