Uma criança de 11 anos que reside em Barão de Grajáu-MA e que tem dado bastante trabalho aos conselheiros tutelares em Floriano, agora está em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município florianense, relato
u Maria Nazaré (foto), membro do Conselho.
O garoto já praticou vários delitos e a servidora após uma audiência com o Ministério Público em que o menor estava presente ressaltou, “ele vai passar o dia aqui em Floriano-PI, com o Conselho dando apoio. Quando for a noite a mãe dele e integrantes do Conselho de Barão devem pega-lo e passarão a noite com ele. Essa situação vai permanecer até o menor melhorar”, afirmou Nazaré.
Segundo a servidora, o problema da criança pode ser neurológico, além da abstinência da droga, já que ele é usuário e também já foi violentado sexualmente. “Esse garoto no sábado tentou destruir algumas coisas no Caps”, comentou.
Ela afirma que a situação dele é muito complicada e disse mais, “a situação é muita complicada, porque ele não pode nem ir para a casa dele, porque o companheiro da mãe também é usuário de drogas”.
A mãe do garoto, dona Maria das Graças, está muito abalada com a situação, pediu a ajuda do Conselho Tutelar e ao Ministério Público, pois diz que sozinha não consegue criá-lo e relatou, “já larguei tudo até o emprego para ajudar meu filho”. Ainda de acordo com dona Maria o garoto já tentou até matar o avô, o tio e até enforcar o filho dela de 4 anos e finalizou, “ farei de tudo para salvar o meu filho das drogas”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com