A Justiça Eleitoral florianense já apresentou dezesseis processos de impugnações em relação aos candidatos que se registraram para a campanha que está em andamento. “Nós apresentamos 16 impugnações, tendo em vista as irregularidades nas filiações partidárias, algumas coligações que não atenderam as quotas de gêneros e tivemos três casos de desincompatibilização, ou seja, de servidores públicos ou acompanhantes de cargos que não apresentaram os documentos referentes ao afastamento em tempo hábil”, disse o representante do Ministério Público.
Essas são as situações na fase de impugnações, disse a autoridade, acrescentando que agora os servidores entraram na fase de análise dos pedidos de registros de candidaturas e serão analisados se todos os documento foram apresentados. “Essa segunda fase é apenas para análise e opinarmos sobre deferimento ou não do pedido”, afirmou.
O Promotor que é responsável pelos registros de candidaturas esclareceu que após a emissão de pareceres do Ministério Público Eleitoral o juiz estará analisando e julgando o pedido pelo deferimento ou não do processo em questão. Não foram citados os nomes dos candidatos que apresentaram os problemas citados.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com