Está confirmado que o município florianense será contemplado com a construção de Porto Seco, contudo, antes de definir os aspectos técnicos da obra a Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) realizará na noite desta segunda-feira (23), uma reunião com empresários de todo o país, como já havia sido anunciado no piauinoticias.com. O encontro acontecerá em Floriano e tem como objetivo despertar o interesse dos comerciantes para a obra, a qual possibilitará a realização de transações comerciais com os demais estados brasileiros, bem como com outros países.
Segundo Lucile Moura, superintendente de Projetos da Secretaria de Governo, o porto será um importante entreposto comercial, visto que facilitará o escoamento das frutas produzidas nos Platôs de Guadalupe, região que em breve será uma das maiores produtoras de hortifrutos do país. O mel produzido em Picos e a soja dos Cerrados também devem ser destinados para o porto, para daí seguir ao seu local de destino.
“O porto de Teresina concentrará as importações e exportações dos metais e máquinas, enquanto o Porto Seco de Floriano focaria na comercialização das frutas e outros produtos naturais cultivados no Piauí”, explica Lucile Moura. Para a reunião são esperados cerca de 80 empresários, os quais ficarão sabendo mais detalhes sobre como funcionará o Porto Seco e os benefícios que devem surgir com a construção da obra.
Matéria relacionada
Da redação
IMAGEM:Ilustrativa