• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Prefeitura de Floriano entregou na última sexta-feira (06/07) a Escola Municipal Maria do Carmo Guida de Miranda, no bairro Riacho Fundo, totalmente reformada e com uma grande ampliação, incluindo duas salas de aula, laboratório de informática, almoxarifado, depósito, banheiros para portadores de necessidades especiais. O investimento foi de quase R$ 300 mil. A solenidade de entrega da obra foi feita com a presença do prefeito Joel Rodrigues, o secretário de educação professor Jardel Viana e demais secretários da administração municipal, representantes do SINTE, representantes de clubes de serviço, representantes da comunidade, alunos e pais de alunos.
 
escolaguidamiranda72012a
Foi num clima de muita satisfação, que alunos, diretores e professores, além da comunidade, receberam essa obra, tendo em vista que ela era esperada há mais de 15 anos. Com essa reforma, a Prefeitura chega a 85% das escolas do município reformadas e/ou ampliadas.
 
 

Ao se pronunciar o secretário de educação Jardel Viana falou sobre os investimentos na escola, destacando o laboratório de informática, como um instrumento de diminuição de exclusão. O secretário fez uma prestação de contas da Secretaria  de Educação, elencando as ações e obras realizadas durante esses 7 anos e mio de governo Joel Rodrigues. De acordo com o secretário, o município investe em média R$ 2 milhões por mês. Falou sobre o prêmio de “Experiências Educacionais Inclusivas” que a educação municipal recebeu na semana passada em Brasilia, como a 2º melhor prática de educação inclusiva do Brasil. “Compromisso, infraestrutura adequada e competência profissional, essa é a receita para alcançar resultados como esse”, pontuou Jardel Viana.
 escolaguidamiranda72012

O prefeito Joel Rodrigues fez um relato apontando os investimentos feitos na educação, e ressaltando que em 2005 quando assumiu o governo, a maioria das escolas do município estava em situação precária e na zona rural a situação era pior ainda. Sem uma infraestrutura adequada, os alunos do campo estudavam em casa de farinha, em residências, hoje a situação é bem diferente. Com os investimentos feitos, o ensino do município se destaca pela qualidade marcando uma nova era na educação de Floriano.



FONTE/IMAGENS: SECOM