O presidente do diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Floriano, Edvaldo Araújo, informou que a reunião para definição do rumo a ser seguido pelo partido terminou as 22:00h dessa sexta-feira, 29.
De acordo com o ex-vereador, esse encontro se deu em razão dos últimos acontecimentos políticos, envolvendo a aliança anterior a qual o PT fazia parte, que era o PTB e partidos aliados. Na imagem o vereador Raimundo Martins que não fazia parte do bloco petebista do prefeito Joel Rpdrigues, o pré-candidato Gilberto Jr. e o suplente de vereador Edvaldo Araujo, presidente do PT local, que estava sendo cotado para ser o vice do vice-prefeito Oscar Procópio (PTB).
Disse, “Foi retomada uma discussão, isso tendo em vista que a pretensão do PT feita ao conjunto dos partidos aliados ao bloco do PTB não teve sucesso, então nessa reunião extraordinária foi encaminhado um direcionamento para apoio a coligação com o bloco que tem a candidatura do PSB”.
Segundo ele, é uma decisão final e que deverá ser homologada na convenção do Partido, que ocorre nesse sábado, 30. A principal reivindicação do PT era de indicar o nome do vice na chapa que compunha o bloco do PTB e era aguardada com muita esperança essa decisão,o que não aconteceu, disse o presidente petista Edvaldo afirmando que culminou até na mudança de candidato do grupo petebista sem uma transparência maior e o diretório do PT resolveu redefinir o seu rumo.
Da redação