Com o anunciou da saída do bioquímico Oscar Procópio, da chapa majoritária no grupo do PTB partido liderado pelo prefeito Joel Rodrigues, algumas lideranças estarão deixando o grupo. O próprio vice-prefeito Oscar Procópio já está providenciando a desfiliação do partido do qual faz parte há vários anos. Uma reunião foi realizada nessa manhã na casa do secretário de governo Edilberto Batista de Araújo (PRTB/presidente), que está também deixando a base governista.

Edvaldo Araujo (presidente do PT) Edilberto Araujo ( Presidente do PRTB)
A reunião disse Edilberto, foi para ouvir cada um dos membros do partido para que os mesmos externassem suas opiniões sobre o que está ocorrendo. “Estamos seguindo o estatuto do partido e, é importante a opinião coletiva e naturalmente se o prefeito Joel tivesse ouvido os dez partidos que são integrantes da base, ele não tinha tomado essa decisão que tomou. Nós íamos para luta como estávamos preparado para luta, e como ele tomou uma decisão sem ouvir, sem levar em consideração os ideais democráticos, não podemos concordar e nosso comportamento dentro do partido é pautado dentro dos ideais democráticos”, disse o ainda secretário de governo.
Estão deixando o grupo liderado pelo prefeito Joel, além do vice-prefeito Oscar Procópio e do secretário de Governo Edilberto
PT
Os militantes do PT já se reuniram por várias vezes nessa sexta-feira, 29, e no começo da noite deve haver uma definição sobre a direção que o grupo petista deve tomar.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural João Raimundo que já preparou o seu pedido de exoneração do cargo e que vem fazendo parte das reuniões do seu grupo, muitas situações estão sendo colocadas e analisadas pelos partidaristas. Todos os cargos que foram direcionados ao partido serão entregues ao prefeito Joel Rodrigues.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com