• roma.png
  • vamol.jpg


As pessoas com deficiência física do interior do Piauí não precisam mais irem até a capital, Teresina, para solicitar através do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), produtos ortopédicos. Isso porque o projeto Ceir Móvel descentraliza os serviços da Oficina Ortopédica do Centro. Na última semana, foram atendidos moradores de nove municípios da região de São João do Piauí  com a solicitação de mais de 400 produtos ortopédicos.

Em São João do Piauí, os profissionais retiraram moldes e medidas dos pacientes do próprio município, além de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita, Ribeira do Piauí, Socorro do Piauí e Pedro Laurentino.

A equipe do Ceir Móvel é composta por uma terapeuta ocupacional, duas fisioterapeutas da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), pelo coordenador da Oficina Ortopédica, um técnico da Oficina e pela coordenadora do projeto.

O Ceir Móvel disponibiliza equipamentos como cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pés diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos, tudo sob prescrição médica e em convênio com o SUS, ou seja, com custo zero para o paciente.

Após a fabricação de todo material solicitado, que ocorre na Oficina do Ceir, em Teresina, e a liberação do SUS, o Ceir Móvel voltará à região para entregar as peças.

Esperantina

A população região de Esperantina, por exemplo, receberá mais de 400 peças nessa terça-feira (26). Também serão entregues produtos às pessoas com deficiência das cidades de São João do Arraial, Campo Largo, Joaquim Pires, Matias Olímpio e Morro do Chapéu.
 
 
 
piaui