• roma.png
  • vamol.jpg
Na terça-feira, 19, foi realizada uma reunião para discusões voltadas a antecipação da eleição do Conselho de Segurança Pública de Floriano, processo que só seria realizado no mês de agosto foi o que disse  o atual presidente Carlos Rodrigues, que por motivos pessoais terá que se afastar antes. Ainda não tem uma data definida para a eleição, mas posteriormente estará sendo divulgada e quem se eleger terá um mandato de dois anos.
consegflo62012De acordo com o presidente, a Câmara Municipal aprovou o projeto que reconhece a entidade como de utilidade pública, e sendo assim, a entidade poderá receber recursos e também solicitar emendas orçamentárias e verbas do Governo Federal, para fortalecer o Conselho.
 

O encontro teve a participação de várias autoridades, entre elas,  o tenente coronel Lisandro Honório, Comandante do 3º Batalhão da Policia Militar, que fez um breve relato da sua atuação nesses dias a frente do comando local da PM. Para Carlos Rodrigues a avaliação desse comandante é positiva, tendo em vista que a violência no município é muito grande e a atuação da polícia nos últimos dias tem sido boa, com a prisão de vários bandidos e apreensões de drogas e só quem tem a ganhar com isso é a sociedade, disse.
 
 

O líder do Conselho frisou ainda que algumas pessoas tem reclamado da atuação do novo comandante, mas a bem da verdade, disse, “os que reclamam são exatamente os que estão fora da lei”.  A sociedade em  si, segundo o presidente,  está  agradecendo as ações das Polícias Militar e Civil de Floriano.
 
 
 
Da redação