• roma.png
  • vamol.jpg

A penitenciária Gonçalo de Castro Lima que fica na comunidade Vereda Grande , município de Floriano-PI, recebeu na manhã de quarta feira, 20, a visita do secretário de Segurança do Estado, Henrique Rebelo. Estavam presentes diretores de outros presídios e contou com alguns agentes e a direção local.  “Estamos  em Floriano para  verificar, aplaudir e parabenizar essa gestão, que é feita por um homem sério que é o tenente Alberone Pereira, que implementou na nossa gestão no presídio de Vereda Grande todas essas mudanças bastante significativas”.
diretorespresídios

Henrique Rebelo citou ainda que a Penitenciária antes era sinônimo de repulsa, de negatividade. De acordo com informações o próprio secretário teve que se submeter a uma vistoria obedecendo todas as regras para poder adentrar naquele recinto. “Sinto-me feliz de adentrar nesse circuito de segurança e obedecendo como qualquer cidadão as normas necessárias para poder adentrar em um recinto de segurança como é a Vereda Grande e fazer uso dos padrões necessários, ou seja, relógios, celulares, cinto, tudo o que fazemos quando estamos embarcando em um avião”, disse o secretário.
 
 

Henrique rebelo falou de investimento e que uniformes estão sendo confeccionados pela própria Secretaria de Segurança com padronização para todos os detentos do Piauí, além disso, falou na limpeza de todas as celas.
 
 henriquealberone62012

Segundo o secretário (à imagem à esquera), quando se falava em Vereda Grande, era como se falasse em tudo de ruim que poderia acontecer, sistema desmoralizado, servidor indisciplinado, funcionários irresponsáveis e em situações de risco. Hoje  o presídio é uma referência para todos, é perceptível a mudança quando se adentra naquela casa, disse afirmando ainda, “foram retirados todos aqueles absurdos de colocar televisores e  som  dentro do presídio, de cozinhar dentro das celas, isso agora é inadmissível, a cozinha funciona corretamente e os funcionários são fiscalizados para que não haja qualquer tipo de sumiço”. O secretário finaliza enfatizando que os agentes também obedecem  uma linha de trabalho que é necessário.  Diretores de outros presídios estavam na visita com o objetivo de ver as mudanças implantadas e como vem sendo conduzido o presídio local.
 
 


O diretor do presídio florianense, tenente PM Alberone Pereira (foto),  também esteve falando numa entrevista ao piauinoticias.com e foi enfático ao falar da visita do secretário de Segurança. “Estamos recebendo todos os gerentes prisionais do Piauí, coisa inédita no nosso presídio, e estamos trocando experiências administrativas. Sobre as mudanças, elas estão aparecendo aos poucos e toda a sociedade florianense e piauiense tem conhecimento do que fazemos através da imprensa. As alterações estão dentro das celas, desde um melhoramento na estrutura física, bem como no comportamento dos apenados”, colocou o diretor afirmando que foram eleitas prioridades que estão sendo colocadas em prática. Por conta de não haver condições  dois pavilhões foram desativados,  concluiu.


Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com