O professor e ex-vereador Gilmar Duarte que em janeiro passado tinha lançado seu nome como pré-candidato a prefeito de Floriano-PI e que vinha sendo cotado para ter o nome indicado como pré a vice na chapa do grupo do PTB, partido liderado pelo prefeito Joel Rodrigues, e que tem Oscar Procópio como pré-canditado a prefeito nas eleições de outubro, desistiu e já anunciou ao partido que não tem mais pretensões de concorrer ao pleito, nem mesmo para vereador, ofício que conduziu por alguns mandatos.
Com a decisão, o vereador Edvaldo Araujo, presidente do PT local fica sozinho como pré a vice do grupo petista e poderá ser o companheiro do bioquímico Oscar Procópio (PTB), isso não houver uma escolha por alguém do PMDB.
De acordo com suplente de vereador Edvaldo, por telefone ao piauinoticias.com, a decisão do professor Gilmar foi tomada ainda na segunda-feira, 18, e nesta quinta numa reunião do grupo petista, ele fez a comunicação. Ainda segundo o ex-parlamentar florianense e presidente do PT municipal, Edvaldo Araújo, tudo foi feito sem descontentamento e num clima de amizade pelo professor Gilmar.
O professor e ex-vereador Gilmar Duarte não foi encontrado para se manifestar sobre a decisão que segundo o petista Edvaldo, foi anunciada ao grupo da base do PT
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com