• roma.png
  • vamol.jpg
Os idosos e os deficientes devem ficar atentos para o recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias dos beneficiados  estão recebendo uma correspondência para que possa ser feito um cadastro único para alguns dos programas sociais do governo federal.
 

Segundo a coordenadora municipal do Programa Bolsa Família, Jânia Rodrigues,  os beneficiários devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdas), no mesmo setor onde funciona o Bolsa Família, para realizarem suas inscrições.


Os documentos necessários são CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor  e comprovante de endereço da pessoa  que recebe a cartinha e dos demais integrantes da família que moram no mesmo endereço.
 
 

“Nas ruas projetadas,  em casos da correspondência não chegar até o beneficiário, o mesmo deve procurar o Sindicato ou a Casa do janiabolsafamiliaConselho se tiver algum vínculo com essas entidades, pois são locais de referência para serem disponibilizadas estas correspondências quando não chegam ao destino da pessoa  ou na Agência dos Correios.  Os interessados devem se informar com a pessoa responsável por essas correspondências pra saber qual foi o destino da mesma, pois quando não é localizada, ela é devolvida  e é importante que a família preencha esse cadastro conosco, porque é uma forma do governo federal disponibilizar  as políticas de Assistência para os deficientes e os idosos que recebem o BPC”, exclareceu.
 
 
 
 
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com