• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Foi Inaugurado pelo Wilson Martins no sábado, 16, o entreposto do mel de São Raimundo Nonato, o qual terá capacidade para produzir e armazenar, pelo menos, 400 mil litros do produto, que é considerado o melhor mel produzido no Piauí. O prédio tem 830 m² e para sua construção foram investidos mais de 570 mil com recursos oriundos dos cofres estaduais e do Ministério da Integração Nacional. A obra foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).


Na oportunidade, o governador assinou, juntamente com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento, bem comoentrepostomessrn representantes dos apicultores, um documento para cessão de um depósito pelo período de seis meses para armazenamento de sementes de milho.
 

Equipado com o que há de mais moderno quando o assunto é produção de mel, o entreposto vai servir como forma de alavancar a produção na região, agregando valor ao produto. É o que afirma Wilson Martins ao comentar que o entreposto vai gerar emprego e renda para vários apicultores da região de São Raimundo Nonato.
 
 

“Mesmo com as dificuldades trazidas pelas condições climáticas, os produtores terão condições para continuar o seu trabalho devido ao suporte técnico que lhes é oferecido”, ressalta.


Para Edilane Baião Paes Landim, presidente da Cooperativa Apícola da Microrregião de São Raimundo Nonato, a obra beneficiará de forma direta mais de 500 apicultores, além de fortalecer os laços entre produtores e compradores.
 
 
 
“Esse entreposto é fruto do trabalho de todos. O suporte técnico oferecido é sinônimo de progresso para a região, valorizando o que é feito no município”, comemora Edilane, acrescentando que a cooperativa foi fundada em 2008 e conta hoje com 12 associações afiliadas. Durante a cerimônia era possível observar manifestações de agradecimento dos apicultores para com o Governo do Estado, visto que estes fixaram faixas na entrada do local, nas quais continham mensagens que traduziam a felicidade dos produtores.
 
 
 
Piaui