• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Frente Parlamentar de Políticas Públicas que vem atuando no combate ao álcool e outras drogas e que é formada por membros da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, realizou uma audiência em Floriano nessa quinta-feira, 14, com presenças de inúmeras autoridades, entre as quais, a deputada petista Rejane Dias, o vice-prefeito de Floriano, bioquímico Oscar Procópio e o vereador Edvaldo Araujo.
audienciapublica0

Estavam presentes representantes de entidades que atuam no combate às drogas, como exemplo, integrantes da Comunidade Terapêutica Peniel, entidade que cuida de cerca de 40 pessoas que tem problemas com dependência química.
 


A Frente vem sendo presidida pela  deputada Rejane e o propósito das audiências é ouvir representantes das entidades locais que trabalham  com o intuito de combater as drogas.
 
audienciapublica
Para as audiências são convidadas pessoas que integram o Ministério Público, Câmara Municipal, Poder Executivo e outros órgãos entidades que em determinados momentos chegam a expor situações que possam contribuir para combater as drogas e ajudar famílias.
 
 
Os temas abordados durante as audiências estão direcionados a repressão, prevenção, tratamento, reinserção e políticas sobre as drogas. As cidades de Parnaíba e Picos já foram contemplados e logo após as audiências são elaborados projetos de lei que promovam a inserção de dependentes químicos no seio da sociedade.
 
 
 
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com