• roma.png
  • vamol.jpg
A secretaria municipal de Desenvolvimento Rural,  que tem a frente João Raimundo dos Santos (segundo à esquerda),  realizou a 1ª reunião após sua posse para ficar a frente da pasta. O encontro foi para discutir as ações pré-definidas, que já vinham sendo articuladas  na gestão passada, foi o que informou o secretário.
 joaoraimundo

Ele disse ainda que o município está vivendo um momento de crise, ou seja, de –seca, onde os agricultores perderam quase toda a sua safra por falta de chuva.


O Conselho  reunido, afirmou, é exatamente para discutir as providências que devem ser tomadas no sentido de amenizar o problema.
 
 

Na semana passada houve uma reunião com integrantes Banco do Nordeste (BNB) que está apresentando um plano de ação, baseado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) onde foi discutido juntamente com  o Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) sobre uma agenda de compromissos que envolvem as ações diretas com os agricultores. Na reunião com o gerente da agência financeira citada (foto) estavam Honorato Sérgio (Comunicação) e Assis Carvalho (Desenvolvimento Econômico).
 
 joaoraimundobnb

O Sindicato Rural  ficou definido de levantar demanda e  fazer um mapeamento dos agricultores. O Emater ficou com a responsabilidade de  elaborar os projetos e a Secretaria ficou responsável pela ação de encaminhamento junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário sobre a questão do garantia safra.
 
 

O Conselho é formado por órgãos do município, e entidades da sociedade civil e  esse foi o compromisso do novo secretário João Raimundo que visa trabalhar de maneira articuladas com os órgãos públicos e entidades. 
 
 
 
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com