• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

De acordo com matéria do jornal Diário do Povo, o processo contra o prefeito de Uruçuí, Valdir Soares (PT), está na pauta de julgamento do Tribunal de Justiça do Estado. Caso venha ser condenado, o prefeito pode perder o mandato. No último sábado, 09, o vice, Elmar Leitão, tomou posse em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara, Sérvulo Carvalho, seguiu a decisão judicial que determinou que Elmar Leitão fosse empossado.


O desembargador Ribamar Oliveira determinou a posse de Elmar na última sexta-feira, 08. O desembargador acatou o pedido impetrado por Elmar Leitão. O prefeito Valdir Soares foi condenado em Ação Civil Pública em decorrência de improbidade administrativa.


No processo que está em pauta para amanhã está em questão o julgamento do mérito da ação, caso venha a ser condenado o prefeito deverá ser afastado definitivamente do cargo, além de não poder concorrer mais a reeleição no município. Esta é a terceira vez que Elmar Leitão toma posse como prefeito do município.




180graus