A sessão da Câmara Municipal de Floriano da terça-feira, 05, teve presença de 60% dos vereadores, foi o que disse o presidente da Casa Salomão Holanda (PRTB). O parlamentar colocou em questão um fator considerado de importância para o município que é a presença de Médico Legista. “Floriano está há mais de 2 anos sem os serviços desse importante profissional”, externou o líder da Câmara.
De acordo com Salomão as pessoas que precisam dos serviços de perícias no INSS de Floriano, tem que se deslocar para Oeiras ou Teresina . Ele fez um apelo para que o prefeito, governador, deputados estaduais e federais possam intervir com o objetivo de que a cidade receba o quanto antes um ou dois legistas.
Outra questão levantada pelo vereador na mesma sessão foi a situação do Ministério do Trabalho (MT), que segundo ele, está sem colaboradores para suprir as necessidades da macro região de Floriano e afirmou que o órgão conta apenas com um ou dois servidores, que não atendem a demanda devido a grande procura dos municípios circunvizinhos.
Orçamento
Quanto a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2013, ele frisou, que tem até 30 de junho para mandar para o Poder Executivo e afirmou, “as comissões trabalharam nesse sentido”. Salomão acredita que nas próximas sessões será votado, inclusive com uma emenda dele, onde pede uma verba para todos os parlamentares no valor 120mil reais que deverá ser destinadas a pequenas obras nos bairros e na zona rural.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com