• roma.png
  • vamol.jpg

cerimoniadepposseO governador do Piauí Wilson Martins empossou, na manhã dessa segunda-feira, 04, novos médicos, técnicos em enfermagem e farmacêuticos-bioquímicos da Secretaria de Estado da Saúde, aprovados no último concurso realizado pelo órgão. Foram convocados ainda técnicos em enfermagem do certame realizado em 2009.



A solenidade aconteceu no salão Azul do Palácio de Karnak e contou com a presença do secretário de saúde Ernani Maia, representantes do Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Medicina, dentre outras entidades e autoridades.



Estavam aptos a tomarem posse 111 profissionais dos 181 nomeados. A maioria são médicos. O secretário Ernani Maia destacou os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo em melhoria da infraestrutura física e de aparelhagem das unidades de saúde em todo o estado e em recursos humanos.



“Em Corrente, por exemplo, a reforma termina até esta quarta-feira, inclusive com duas salas de cirurgia. Logo termina a parte de equipamentos e, provavelmente em julho, estaremos inaugurando. A resolutividade lá está bem melhor, tanto que o faturamento do hospital triplicou. Hoje, nós não temos dificuldade de profissionais médicos em Corrente”, destacou Ernani Maia.



O governador Wilson Martins garantiu que está trabalhando para melhorar os vencimentos de várias categorias, dentre elas as ligadas à saúde. “São professores, médicos e vários outros profissionais. Por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal não podemos atender a todos de uma vez, por isso elegemos prioridades e esse acontecimento de hoje aqui é uma dessas prioridades. Fizemos um concurso para garantir acesso ao serviço público pela porta da frente, mas também estamos criamos condições de melhorias no exercício de seus trabalhos”, afirmou o governador.



Ainda segundo o governador, quando seu governo terminar em 2014, os médicos, por exemplo, terão uma das melhores carreiras do país. “Se não for a melhor, será uma das melhores. Vocês vão se orgulhar em ser servidores do estado do Piauí”, disse Wílson Martins, ressaltando ainda o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos dos profissionais não médicos.



“Nós construímos um plano do jeito que as categorias quiseram. Não mudamos quase nada. Os servidores já começam a receber em junho. O salário é condizente com o que o profissional vai fazer, por isso queremos que ele vista a camisa e mostre um serviço de qualidade, de forma que o pessoal que está na ponta e não tem plano de saúde seja beneficiado com esse sacrifício que o governo está fazendo”, finalizou.



Segundo o departamento de gestão de pessoas da Sesapi, nem todos os nomeados tomaram posse, haja vista que vários profissionais pediram adiamento de posse ou final de lista.





Sesapi