• roma.png
  • vamol.jpg

A eleição deste ano apresenta para o eleitor a possibilidade de votar duas vezes para a representação de senador. A escolha é livre e todos os partidos podem lançar um ou dois nomes para concorrer a estas vagas.

jesus

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – vai participar da disputa eleitoras em outubro apresentando candidatos a todas as funções políticas. Assim terá candidatos para deputados estaduais, federais, senador e governador. Para a função executiva de governadora, o PSOL conta como pré-candidata a professora da UFPI, Sueli Rodrigues (PSOL). Outro nome que está na condição de pré-candidato ao senado é o do ex-deputado federal, Jesus Rodrigues (PSOL).


O PSOL está em processo de conversas com outras forças políticas partidárias para, no momento determinado pela Lei, buscar as possíveis alianças. Numa reunião no dia 6 de abril, o presidente do PSOL Francisco Waldílio da Silva Sousa afirmou que “já está definido democraticamente pela executiva nacional que as nossas pré-candidaturas a presidente é o filosofo e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos e a vice a liderança indígena, Sônia Guajajara”.


Segundo informa a assessoria de comunicação, O PSOL vai referendar ente os militantes o oferecimento de uma única candidatura ao Senado. Está estratégia potencializa o nome do ex-deputado Jesus Rodrigues, que conta com uma trajetória política sem rasuras. O pré-candidato ao senado é bancário aposentado e empreendedor.

 

 

 

ascom