• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A diretora de Humanização e Reintegração Social, da Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Rosângela Queiroz, participou do III Seminário sobre Educação no Sistema Prisional, em Brasília, e esteve no Departamento Penitenciário Nacional (Depen), participando de reunião que analisou o Diagnóstico sobre o Projeto de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas penitPermanentes no sistema prisional, bem como o agendamento de reunião para alinhamento dos cursos a serem financiados.



A Sejus já tinha encaminhado ao Depen os projetos voltados para realização de cursos permanentes para os detentos. Após análise dos critérios por parte do Depen, o Piauí foi classificado em nona posição entre as 20 unidades da federação contemplados com a celebração de convênio. Os estabelecimentos prisionais a serem contemplados com os cursos e oficinas de capacitação serão definidos brevemente.



A Secretaria de Justiça tem elaborado vários projetos que visam à oferta de cursos profissionalizantes e oficinas para os detentos, como forma de combater a ociosidade no sistema prisional e dá oportunidade de aprendizado para os detentos. Os projetos são discutidos com o secretário Henrique Rebelo, que assina os convênios com órgãos e entidades responsáveis pelos cursos.




Governo do Estado