Muitas decisões ainda devem ser tomadas no cenário político de Floriano-PI quanto as eleições a serem realizadas em outubro próximo, quando no município florianense mais de 30 mil eleitores estarão indo às urnas para a escolha do prefeito, vice-prefeito e os catorze legisladores que devem representar a comunidade de janeiro de 2013 à dezembro de 2016.
Continua no cenário político local como pretensos candidatos a Prefeitura o atual vice-prefeito Oscar Siqueira Procópio, candidato já definido pelo grupo liderado pelo prefeito Joel Rodrigues (PTB); o advogado Gilberto Guerra Júnior que está indicado pelo PSB, grupo liderado pelo deputado Gustavo Neiva; o vereador Salomão Holanda, presidente da Câmara Municipal de Floriano e líder do PRB; o ex-deputado Silas Freira que vem brigando na justiça para assumir o PMDB local, partido que tem como uma das lideranças o ex-vereador César Pedrosa, o vereador Antonio Reis (PSDC) , a vereadora Ana Cleide (DEM) e ainda o profissional em saúde Enéas Maia (PSDB) que recebe apoio do líder maior do seu partido no estado, ex-prefeito de Teresina Firmino Filho.
Nos bastidores da política as perguntas são praticamente as mesmas, como: quem será o vice do pré-candidato X ?, ou do candidato Y ?. As discussões estão em andamento entre os representantes e líderes dos grupos de situação e oposição ao governo municipal.
Pesquisas internas entre os grupos vem sendo feitas e devem ajudar nas decisões sobre para onde esse, ou aquela pré-candidato deve seguir.
Questionado sobre a possibilidade de ser vice na chapa de alguns dos demais pré-candidatos já anunciados, o vereador Salomão Holanda (imagem) que vem procurando unir forças, foi contundente, “se eu sair de um grupo político para não ser pré-candidato a vice-prefeito, porque estaria num outro grupo político. Sei que as pessoas estão nos bastidores querendo prejudicar a pré-candidatura do vereador Salomão dizendo que foi feito acordo com A ou B, quando na verdade não foi feito nenhum acordo e vamos continuar lutando pelo nosso grupo e pelo PRB, visando as eleições de outubro”.
Piauinoticias.com - Mas caso o vereador venha a ter um convite confirmado para ser vice de alguêm nesses grupo de oposição, qual será o seu posicionamento?
Salomao - Esse posicionamento será levado ao nosso grupo de vereadores, a nossa família, ao nosso povo e saber se realmente a população florianense vai aceitar essa situação de um dia ewu aveitar a ser pré-candidato a vice-prefeito de alguma chapa. No momento meu pensamento, minha luta é essa, vamos permanecer e trabalhar com essa pré-candidatura até o dia 7 de julho, se Deus quiser.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com