• roma.png
  • vamol.jpg
Um grupo de pessoas florianenses e algumas que representam outros municípios da região estão participando de um treinamento em Floriano sobre Gestão do Sistema Único da Assistência Social. Os participantes são conselheiros municipais e integrantes do Bolsa Família, programa de ordem federal que já foi implantado em vários municípios do País.


Noções sobre uma releitura do que é a hanaglosentespolítica de controle social de forma burocrática e na pratica do dia-a-dia, são questões que começam  a colocadas as pessoas que se habilitaram para participação, disse Hana Glosentes afirmando que o trabalho é uma parceria que envolve uma empresa de consultoria e o Ministério de Desenvolvimento Social.
 


A capacitação tem participações de representantes de dezessete municípios. “Nós estamos procurando discutir um pouco da história no setor da assistência social, da construção das políticas públicas de assistência social e principalmente de como executar os programas hoje”, explicou Hana (foto/centro).
 
 

O encontro tem a duração de três dias sendo que no primeiro momento a discussão é voltada a história da assistência social, em seguida a pauta se refere aos instrumentos de planejamento, financiamento e orçamento, e no terceiro dia as estratégias para a emancipação do individuo e do município, como foco.
 
 

Foram cinco pessoas por município convidadas para participação no treinamento e elas estão recebendo ainda um material para uso durante e depois desse encontro.” Após esse momento em Floriano os participantes terão aulas através da internet que serão concluídas num prazo de trinta dias”, lembra Hana Glosentes.
 
 


A equipe que está no município é procedente de Brasília-DF e, é formada por Luana Mara e Joyse que são assistentes sociais, citou Hana.



Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com