Quando esteve em Floriano no último final de semana em reunião com membros do PMDB e participando de ações esportivas e culturais, o pré-candidato a prefeito de Floriano-PI, peemedebista Silas Freire, que é ex-deputado estadual, esteve numa entrevista ao piauinoticias.com explicando sobre a situação do partido no município.
O partido, disse ele, está na fase final do processo de intervenção e na última semana foi votada pela Comissão de Ética pela aceitação ou não da intervenção, “a idéia da intervenção foi aceita pela Comissão, nós vencemos essa tese e agora vai para a executiva”, colocou afirmando parecer que houve um equívoco na interpretação do presidente da referida Comissão, pois mesmo após a votação e a derrota, houve um voto contrário que foi do ex-prefeito florianense ex-deputado estadual José Bruno dos Santos e completou o pré-candidato, “embora de derrota o presidente da Comissão de Ética ainda concedeu 15 dias para que seja apresentado novas defesas, mas isso diante da executiva do partido, pois a Comissão já é um momento ultrapassado, mas parece que esses quinze dias não legais, ou seja, foram equivocados, e só saberei numa reunião com os membros da executiva que está para se realizar”.
Silas afirmou que está tranqüilo e que o PMDB se prepara para ter sua nova Comissão Provisória e os sete nomes já estão, inclusive, escolhidos para assumirem essa comissão.
Disse mais, “estaremos realizando uma grande convenção em junho, mas antes teremos um grande encontro com lideranças estaduais aqui em Floriano, enfim, o resto é lorota. Você já ouviu falar que vontade e bagana de cigarro é bicho que se perdem pelo chão? Pois essas histórias do PMDB é muito isso, muita história cabeluda”, concluiu.
O ex-deputado disse que para o partido sua pré-candidatura já está homologada, mas claro, que isso se confirma na convenção, “o que nós podemos chamar de pré-candidatura é porque não houve convenção ainda, mas para o PMDB isso é uma candidatura, uma candidatura definidda, homologada, decidida, sem chances de ter reversão, então estamos tranqüilos quanto a isso. Houve uma decisão do PMDB que nos marcharíamos em três cidades grandes que são Teresina, Floriano e Picos e essa decisão é irrevogável e homologada inclusive pelo vice-presidente da república Michel Temer quando o mesmo esteve em Teresina há pouco tempo.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com