Muitas das ruas do centro e de bairros de Floriano-PI estão às escuras, situação que proporciona aos desocupados facilidades no momento de colocar as ações criminosas em prática.
As reclamações surgem a todo o momento e as pessoas não sabem mais a quem recorrer, pois quando procuram a Eletrobrás, os servidores do órgão afirmam que essa é uma obrigação da Prefeitura, e quando esses populares que estão se sentindo prejudicados procuram o órgão do executivo não há quem possa resolver o problema.
Nessa última semana moradores do bairro Santa Rita procuraram o piauinoticias.com para denunciar o descaso que vem ocorrendo. Joilson Castro Lima, morador da referida comunidade, numa denuncia ao PN disse, “eu gostaria de reclamar sobre a iluminação pública que agente paga e não tem, já fui lá (Prefeitura) não sei quantas vezes e eles falam que não tem material, eu e os meus vizinhos nos juntamos e compramos o material para ser colocado em alguns postes da nossa rua e agente liga pra lá, e eles ficam só nos enganando. Lá na Ouvidoria ninguém atende o telefone, gostaria de saber os motivos que eles fazem isso com agente, já fui lá e terminei falando com algumas pessoas e disseram que vinham mas nunca aparecem”, disse Joilson afirmando que o problema vem se arrastando desde o ano passado.
O local onde reside esse morador e outras pessoas que estão revoltadas com a situação é num trecho da Rua Projetada, na altura do número 405, bairro Santa Rita.
Além de lâmpadas outros produtos foram comprados para serem colocados nos postes, disse Joilson que é um pequeno comerciante e afirmou ainda que no começo da noite tem que fechar o comércio para evitar de ser roubado, já que segundo ele, a falta de iluminação contribuem para as ações criminosas.O bairro de onde parte a denúncia mora uma das autoridades do judiciário florianense.
Da redação
IMAGEM: ilustrativa