• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está apoiando as prefeituras piauienses a mobilizar pessoas extremamente pobres a frequentar cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 


Os municípios interessadas em receber os recursos do Fundo Nacional da Assistência Social (FNAS) devem aderir até a próxima terça-feira (8) ao programa. Os recursos podem ser usados pelas prefeituras para contratação de equipes que vão acompanhar e monitorar a trajetória dos alunos. Também podem ser utilizados em ações de mobilização e divulgação, como contratação de carro de som.
 


Na Região Nordeste, o Ministério do Desenvolvimento Social vai disponibilizar recursos para que os municípios acima de 50 mil mobilizem as comunidades, para que tenham informações sobre os cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria e possam participar deles. A ideia dos governos é incentivar mais pessoas a se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para participar dos cursos de qualificação.
 


A Diretoria de Inclusão Produtiva do MDS esclarece que as cidades, além de ter mais de 50 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e acima de 80 mil no Sul e Sudeste, devem oferecer, no mínimo, 200 vagas pelo Pronatec para adquirir direito ao co-financiamento do FNAS.
 


Para formalizar a adesão, ao basta a prefeitura acessar o endereço eletrônico: www.mds.gov.br/brasilsemmiseria/pronatec e clicar no link que encaminha ao formulário eletrônico. A senha de acesso a o formulário é a mesma já usada pela secretaria no Cadastro Nacional do Sistema Único da Assistência Social.
 
 
 
Da redação