O impasse do PMDB de Floriano-PI em relação a pré-candidatura do ex-deputado estadual Silas Freire e o diretório local, parece ter mais um capítulo. Informações de líderes do partido no Estado, entre os quais, Marcelo Castro (deputado federal) e deputado João Madson, secretário geral do partido, confirmam a intervenção do partido no município, mas o peemedebista César Pedrosa volta a se manifestar e revela questões que envolvem os membros do diretório local e no estado.
Numa entrevista ao piauinoticias.com o Cesar revela se referindo ao ex-deputado Silas Freire. “Para ele ser candidato é necessário que seja aprovado pelo diretório municipal de Floriano. O direito de ele ser candidato é assegurado pelo estatuto e eu próprio asseguro que ele tem direito de ser candidato, de ser candidato não..., desculpe, de ser pré-candidato e apresentar uma chapa com o seu nome na convenção municipal, se na convenção municipal foi determinado que deva ser ele o candidato, ele será, mas se o diretório municipal disser que não é, que haverá coligações do PMDB com outros partidos, assim será”, explica o Cesar Pedrosa acrescentando que situações dessa natureza ocorreu no partido, há pouco tempo.
“Algumas situações que estão ocorrendo no partido quem não está aceitando é o Marcelo Castro. Ele está pensando que manda no PMDB de Floriano”, disse o César Pedrosa, enfatizando, “Ele é presidente do diretório estadual, ou seja, no Piauí, no PMDB de Floriano manda o diretório municipal”, finalizou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com