Após a assembleia realizada esta semana com os trabalhadores rurais de Floriano-PI, onde o foco das discussões foram os problemas causados pela falta de chuvas no município, a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais já esteve em reunião com representantes de entidades , entre as quais, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), agentes de Instituições financeiras e membros do governo local para que fossem deliberadas algumas questões.
“O que ficou definido é que o secretário de Desenvolvimento Rural, João Raimundo, estará se reunindo com o governo municipal, prefeito Joel Rodrigues, para uma análise dos encaminhamentos. Nós esperamos que tenha um fator positivo, pois da nossa parte foi feito e detectamos as perdas depois de termos entrevistado de forma direta o agricultor na sua comunidade com isso foi constada a perda de 90% da agricultura familiar em Floriano”, disse o José Daguia Viana, presidente do Sindicato Rural.
Com todo esse trabalho feito, afirmou ainda, dependemos agora dos poderes e esclareceu que a maioria dos homens e mulheres do campo que somam cerca de 90% querem frente de emergência, os demais, cestas básicas. As solicitações já foram enviadas aos governantes do Município e Estado.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com