A Polícia Militar do Piauí agraciou na manhã de sábado, 21, um total de 222 policiais militares, além de promover outros 56 por critérios de merecimento ou por tempo de serviço.
A data do evento de promoção ocorreu no dia em homenagem a Tiradentes, considerado o patrono das Polícias Militar e Civil e uma das grandes personalidades no processo da independência brasileira.
A carreira militar é, em sua essência, uma tarefa exercida por homens. Com o passar dos anos e a emancipação da mulher em vários segmentos sociais, esta também começou a ingressar nas corporações militares.
No Piauí, Solange Maria Macêdo Lima é um dos exemplos de mulheres que contribuíram para o engrandecimento da instituição, prestando nobres feitos em mais de 27 anos dentro dos quadros da PM do Piauí. Durante a solenidade, a então tenente-coronel foi promovida ao posto de coronel, tornando-se a primeira mulher do Estado a conquistar tal posto.
Da área do 3º Batalhão foram promovidos: Ubiracy Torres que passa a atuar como Capitão, o militar Emerson José também passa a função de capitão, já o sub-comantante do 3º BPM New Marcos recebeu uma nova patente passando a Major , bem como, o capitao Hortêncio.
O militar Ubiracy Torres tem mais de 20 anos de serviços prestados à comunidade por meio de corporação. Numa entrevista ao piauinoticias.com ele disse, “iniciei minha carreira como soldado, com o passar dos tempos ingressei no curso de formação de oficiais, sendo que hoje tenho 20 de polícia e estou na função de oficial. Atribuo essa vitória primeiramente a Deus que é o meu pai, guia e criador, bem como, a minha família”, colocou o novo Capitão.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com