Com a confirmação da legalidade dos profissionais em saúde do Estado, os profissionais que atuam no Hospital de Floriano, devem voltar a parar as suas atividades.
Numa entrevista cedida ao piauinoticias.com nessa terça-feira, 24, o líder do movimento que envolve servidores florianenses, médico Osmundo Andrade externou, “A secretaria de Saúde não atendeu as nossas reivindicações, o movimento foi declarado ilegal com uma liminar da Justiça a favor do governo, mas essa liminar foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça, portanto, a greve é legal, o movimento continua e estamos nos mobilizando para aderir uma greve por esta semana, sendo que o sindicato estadual já declarou em Teresina”, colocou o líder sindical (foto).
Segundo ainda o médico Osmundo Andrade, além de Floriano, os profissionais de Picos e Parnaíba estão inseridos no movimento que passa a se realizar mais uma vez.
Numa reunião no Hospital de Floriano entre os médicos, eles estariam resolvendo quanto a suspensão das cirurgias eletivas e as consultas especializadas ambulatóriais nos pacientes, citou Osmundo colocando ainda que o Sindicato estadual é quem dá as coordenadas e este já definiu que a paralisação seja até a sexta-feira, 27. Os grevistas aguardam decisão do Governo por uma proposta salarial que foi indicada pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que é de R$ 9.000,00.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias..com