Continua precário o fator iluminação na cidade de Floriano-PI. As denúncias continuam aparecendo nos meios de comunicação por meio das pessoas, tanto dos bairros, quanto do centro da cidade. O bairro Tiberão, por exemplo, tem a maioria das ruas sem lâmpadas nos postes o que proporciona insegurança e contribui para que as pessoas se recolham mais cedo, pois temem as ações dos desocupados que se aproveitam da situação para pequenos furtos, assaltos e arrombamentos.
As autoridades competentes já foram procuradas há meses para sanar o problema, mas até o momento não houve quem tomasse providências. Já há informações que o Ministério Público talvez seja a saída, por isso, deve ser procurado nos próximos dias.
Outro bairro onde as pessoas estão sofrendo por falta de iluminação é o Alto da Guia, mas o problema deve ser resolvido em breve.
O líder comunitário Reinaldo Torres (foto) já tomou como seu o problema e providenciou comprar as lâmpadas para reposição.
Segundo ele que esteve nessa manhã de sexta-feira, 20, no piauinoticias.com mais de 10 lâmpadas foram compradas com recurso da própria associação e agora a empresa responsável pela distribuição de energia (Eletrobras) foi procurada para fazer a reposição.
As ruas onde a iluminação está deficiente, disse ele, são: Princesa do Sul, 08 de Julho e Issa Mazuad. “Compramos as lâmpadas e estamos agora providenciando autorização para que haja a troca desses produtos nos postes”, citou. A responsabilidade da iluminação pública é da prefeituta de Floriano.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com