Esteve na redação do piauinoticias.com nessa quarta-feira, 18, a presidente da Associação Educadora da Criança e do Adolescente (AECA) a aposentada Adelriza Malheiros e Silva (foto). Em parceria com outras entidades, entre as quais: Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Pastorais da Criança e idoso, representantes do bairro Catumbí e da localidade Tabuleirinho e com apoio dos Amigos Associados de Ribeiro Preto (Amarribo), estado de São Paulo, ela vem desenvolvendo uma campanha que afirma ser pelo município florianense.
A aposentada afirma que entidade que representa vem procurando meios de preservar alguns órgãos no município e que a mesma já existe no ano de 2003. Disse ainda que muitos garotos de famílias carentes tem atendimento gratuito e que esses são atendidos na Escola Noeme melo, de propriedade da sua família.
“A nossa entidade é registrada no Conselho Municipal de Ação Social que funciona na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas), é aprovado pela câmara local e dentro das nossas ações pretendemos lutar pelo bem estar da nossa cidade”. Nos mil panfletos que a aposentada anda entregando pelo centro e bairros da cidade, está o seguinte conteúdo:
IMPORTANTE À VOCE FLORIANENSE
Caros eleitores de Floriano-PI, já está mais do que na hora de escolhermos políticos éticos e comprometidos com o social; com o progresso da cidade que atualmente é chamada “CIDADE DO JÁ TEVE”?. Aeroporto com vôos domésticos, dois cinemas e o saudoso Floriano Clube que hoje faz parte de um calçadão destruído, dando ao centro da cidade um cartão postal de decadência.
Cabe a nós sociedade, exigir dos candidatos compromissos mais fortes com a ética e transparência. Apelamos a todos que se unam para o combate à corrupção em nossa comunidade, escolhendo presidente de bairro pelas ações prestadas em prol do bem comum. Isto é importante, não apenas para o bem estar e melhoria da qualidade de vida da cidade em que vivemos, mas para o futuro do país.
Nas pequenas cidades, é comum o prefeito contar com a colaboração da maioria dos vereadores. Quando isso ocorre, é preciso mobilizar a sociedade para pressioná-los e alterar o curso do processo.
Apoio: AMARRIBO (Amigos Associados de Ribeirão Bonito)
-> AECA (Associação Educadora da Criança e do Adolescente)
Colaboração: -> STTR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano)
->Pastoral da Criança e Pastoral do Idoso
-> DRS – Representantes dos Bairros Catumbí-Tabuleirinho
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com