• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Na noite desta segunda, 16, a Sessão Ordinária na Câmara Municipal foi marcada por debates sobre temas diversificados, a exemplo vereadoresflode educação, transporte e merenda escolar.  Estiveram presentes os seguintes vereadores: Salomão Holanda (PRB), Celso Cavalcante (PSB), Flávio Henrique (PTB), Antônio Reis (PSDC), Lauro César (PDT) e Ana Cleide (DEM).

Grande expediente:
O vereador Antônio Reis (PSDC) falou ter terminado de ler o livro do padre Marcelo Rossi cujo título é Ágape, sendo o amor divino e verdadeiro e que foi agraciado pelo grande escritor Gabriel Chalita.

“É uma leitura prazerosa e fiquei cheio de reflexão; cada vez que um homem lê um texto ele muda seu comportamento e suas atitudes. Ágape é um amor incondicional, generoso, sem limites e puro em Cristo”, explica.

O presidente da Câmara Municipal Salomão Holanda (PRB) enfatizou que houve uma atuação importante dos vereadores referente à derrubada do veto pelos vereadores no que concerne á educação.

Salomão Holanda (PRB) disse que fez visitas a várias localidades com a vereadora Ana Cleide (DEM) na última sexta (13.04) e que observaram sobre a falta de transporte escolar na localidade Várzea Grande e sobre o laboratório de informática que foi inaugurado.
“Percebemos uma CPU para 5 monitores, não sei se é viável; vai depender da parte técnica. Acredito que esse laboratório não deva funcionar”, afirma.

Não há obra maior, segundo a vereadora Ana Cleide (DEM) do que se investir na educação. “Visitei a comunidade Morrinhos com o vereador Salomão Holanda e vimos que é um absurdo em relação à merenda escolar. As crianças comem cuscuz seco sem carne; são essas coisas que não conseguimos entender. A nossa educação é um dever de casa de qualquer gestor”, diz.

Não se pode jogar pedras no governo público onde tem escolas de qualidade em Floriano, de acordo com o vereador Lauro César (PDT).”O governo municipal complementa para garantir a merenda escolar; temos que lembrar que dentro das escolas tem o professor que ganha o melhor salário e que está trabalhando e não fazendo greve”, enfatiza.

O vereador Celso Cavalcante (PSB) disse que toda ação tem uma reação e em seguida leu o requerimento de sua autoria de n.º 138/2012, pedindo ao Secretário de Infra-Estrutura e ao Exmo. Prefeito Municipal que seja providenciada com a maior brevidade possível a coleta de lixo no Conjunto José Pereira da Silva.
Câmara Municipal
Jaquelina  Nascimento