• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O Corpo de Bombeiros do Piauí receberá, até o mês de maio, novos equipamentos que reforçarão a segurança dos agentes, bem como possibilitarão uma maior eficiência no trabalho realizado pela corporação. Dentre os equipamentos adquiridos estão dois desencarceradores, além de 15 equipamentos de recepção autônoma. O material foi adquirido por meio de um convênio do Governo do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), custando aproximadamente R$ 200 mil.

 caminhaopipabombeiros

Segundo o coronel Manuel Santos, comandante do Corpo de Bombeiros, os equipamentos já foram comprados. Os desencarceradores, por exemplo, servirão para retirar as vítimas presas em ferragens de automóveis ou qualquer ambiente que envolva estruturas metálicas, que necessitem ser cortadas. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a estrutura oferecida nos batalhões, o que refletirá diretamente no desempenho dos bombeiros junto à população”, ressalta.

 

Outra aquisição que está em fase de licitação é o veículo de modelo bitrem, que tem dupla função: abastecer os veículos e apagar o fogo em incêndios. De acordo com o coronel Santos, esse tipo de carreta é bastante funcional, visto que ela pode ser usada em incêndios de maior porte. O caminhão é do tipo 6x2, semi-reboque, com três eixos para tanques com capacidade de transporte de 48 mil litros d’água e acessórios.

 

A solicitação já foi feita ao Governo do Estado, além da entrega de um estudo contendo os impactos funcionais que a compra trará para o trabalho da corporação no Estado. O governador Wilson Martins, por sua vez, já autorizou a nova aquisição, que será executada aos moldes do Corpo de Bombeiros do Sergipe.


ATUALIZADA às 18:39h

Em contato com o tenente Carlos Augusto, comandante do Corpo de Floriano, ele informou ao piauinoticias.com que o municipio florianense deve ser um dos beneficiados com esses equipamentos. "Tivemos essa informação já há algum tempo e estamos somente aguardando o que já nos foi prometido", disse ele, acrescentando que Parnaíba e Picos deverão também receber benefícios.



 

governodopi