• roma.png
  • vamol.jpg
Os moradores de um trecho da Rua Sete, região do Pesque e Pague em Floriano-PI, estão revoltados com a situação no local por que estão jogando lixo, restos de árvores e entulho. Há cerca de quatro meses, segundo informações de Giuliano Feitosa Coelho, que já realizou uma reunião na sua residência, houve um contato com integrantes da secretaria de Infraestrutura, quanto ao entulho e lixo que estavam sendo jogados no local por veículos particulares (placa vermelha), mas até agora não houve quem resolvesse o problema. Os moradores já identificaram os veículos por meios de imagens e estão enviando aos meios de comunicação para que a ação possa ter um fim.
caminhõeslixo0

Quando recebeu a denúncia o então secretário de Infraestrututa Fábio Cruz pediu que os moradores registrassem as ações com fotos, para que o município em parceria com outros órgãos  pudessem tomar as providencias cabíveis.  As imagens foram feitas, mas não chegaram até o secretário, foi o que confirmou o mesmo nessa manhã quando foi procurado pelo piauinoticias.com.


“Nós ouvimos os questionamentos de um grupo de pessoas sobre os veículos que estavam jogando lixo e outros produtos no local em questão,  pedimos que os moradores registrassem as ações e nos enviassem as imagens para que pudéssemos tomar as providências, no entanto, deixamos a secretaria de Infraestrutura e não chegaram essas imagens de flagrantes com identificação dos veículos”, disse Fábio Cruz.


Na reunião com o ex-secretário as pessoas solicitaram  pavimentação poliédrica, mas ele foi bem claro e sincero quanto a esse pedido,  “quando tivemos com aquelas pessoas foi de fato falado em melhoramento do local, mas fomos claro e afirmamos que uma máquina iria dar um melhoramento, fato que foi feito, mas não houve promessas de calçamento”.
Estrada da Guia
Está se tornando comum os flagrantes de pessoas em veículos jogando lixo na estrada que dá acesso ao bairro Nossa Senhora Daguia. Os produtos jogados ao longo da Avenida São Pio parecem ser oriundos de residencias.  A maioria das pessoas que está cometendo essa infração está praticando o ato no período da noite.
Por algumas vezes o ex-secretário de saúde de Floriano, sanitarista Maurício Bezerra, foi contactado sobre lixo no local citado e esteve mandando que servidores da Prefeitura fizesem o recolhimento dos objetos, principalmente daqueles que proporcionavam a proliferação do mosquito que transmite a dengue.
Da redação
IMAGEM: internalta