• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
No mês de maio a Comunidade Terapêutica Peniel, entidade que trata de pessoas com dependências químicas estará completando 1 ano de ações com pessoas de Floriano, de Teresina e de outras cidades do Estado. Dentro deste período aproximadamente 500 pessoas já receberam tratamento ou mesmo orientações do grupo de evangélicos da Igreja do Evangelho Quadrangular que é liderada pelo pastor João de Deus.

antonioliveiraprNesta quinta-feira, 12, o pastor Antonio Oliveira que está na coordenação da Comunidade esteve na redação do piauinoticias.com e fez algumas colocações sobre as atividades que estão sendo trabalhadas com os internos.  



O líder religioso observou uma das drogas que mais tem feito vítimas em todo o País e destacou Floriano, onde algumas famílias já sofreram e estão sofrendo por conta de alguns membros terem experimentado. Ele estava se referindo ao crack.


Numa visita da professora Zilda a comunidade Peniel uma das questões levantadas numa conversa foi exatamente essa droga.



“ O crack pegou todo o mundo de calça curta. Conversávamos com algumas pessoas que nos fizeram visitas e falávamos no crack e essa é uma droga diferente das demais, porque ela estimula o usuário a praticar delitos, mesmo antes dele usar e as outras substâncias ele faz após ter usado, então, para nós que trabalhamos nessa área tem sido uma tarefa árdua, mas graças a Deus nós temos conscientizado muitos jovens sobre os efeitos negativos dessa droga que tem desfeito muitas famílias”, colocou.

Um dos presentes que a entidade  e os coordenadores devem ganhar é uma parceria com o Estado, citou o Pastor, enfatizando que outros projetos estão em estudos para melhorar ainda mais o trabalho com as pessoas que precisam de um apoio para deixar certos vícios com as drogas. “Temos um projeto de inclusão digital que inclusive foi abordado por um dos alunos e houve a ideia de conseguirmos alguns computadores para a realização desse projeto”, questionou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com