• roma.png
  • vamol.jpg
O município de Floriano-PI deve ter em breve a implantação de dois programas de ordem social. Um deles trabalhará com direcionamento voltado ao combate as drogas, principalmente relacionados a menores. A questão foi discutida em reunião que envolveu o Major PM Rubens Lopes, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar e membros do Conselho de Segurança (Consegflo).
consegflo

“Discutimos metas para a implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), ação que vem sendo discutida por meio de uma parceria que envolve a Prefeita de Floriano, por meio da Secretaria de Educação e o Programa AABB/Comunidade”, disse o PM (foto à direita) afirmando que também foi tratada a questão da implantação do Pelotão Mirim, projeto que envolve a Policia Militar e comunidade através do Conselho de Segurança.

Uma nova discussão quanto a essas questões será colocada em prática na próxima terça-feira, 10, quando os integrantes do Consegflo que representam várias entidades e órgãos, estarão presentes. Um dos focos de todo esse trabalho, disse o PM, é buscar a aprovação de um projeto que será discutido e votado no plenário da Câmara Municipal.
Nas explicações do presidente do Consegflo, Carlos Rodrigues (foto à esquerda), ele cita que um dos focos dos vereadores nesse projeto é aprovação a entidade como sendo de utilidade pública. “Tão logo essa lei seja aprovada, já estaremos trabalhando a implantação do projeto que é o Pelotão Mirim aqui em Floriano”, disse o líder.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com