• roma.png
  • vamol.jpg

O vereador Bilú, de oposição em Floriano, já confirmou quem deve apoiar como pré-candidato a Câmara Federal.

O parlamentar que já confirmou ser pré-candidato a uma Cadeira na Assembleia Legislativa do Estado – ALEPI- afirmou ao piauinoticias que não sabe quem apoiar para o governo do estado.

bilu

Não tenho candidatos ao Governo e nem ao Senado, disse o vereador Bilú que completou “eu sou com o Marcelo Castro. Vai depender das coligações do PMDB que eu não sei, pois, o partido é grande e eles é quem definem lá cima. Mas, a minha vaga de deputado estadual o Marcelo já garantiu”.

O vereador diz que apoia o Lula em qualquer situação e declarou mais, “ quem o Lula apoiar, se ele não for candidato, eu voto e peço para os amigos votarem nele”.

O parlamentar da Câmara florianense afirma que o ex-presidente facilitou a vida do pobre e deu como exemplo a sua atividade diária, “o Lula foi quem deu condições para o pobre ter alguma coisa. Filho de pobre não ia para a faculdade e Lula deu a condição. Aparelho de celular e moto o pobre não tinha, mas hoje chuta de pé. No tempo do Fernando Henrique Cardoso eu botava um quarto de boi e não vendia, mas quando o Lula entrou, botei uma banda e depois um boi e vendia tudo. Isso porque o pobre tinha poder de compra, o dinheiro circulava nas mãos das pessoas’.

O vereador Bilu foi eleito no PMDB, que tem como presidente de honra o ex-vereador Almir Reis, e tem se mostrado insatisfeito no grupo. Quando foi perguntado sobre a situação no partido local ele disse, “o Diretório está bem! O Willams Arrais é um amigo, se trata de um jovem como eu também. Estudou direito como eu e não tenho nada contra o Willams. Inclusive eu falei com o Marcelo que não quero nem pensar em destituir o diretório do PMDB. Eu sou pelos amigos aqui!”.

Bilu foi o vereador eleito em Floriano pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e o mais bem votado. Ele teve 2.97% do eleitorado ou 1,032 votos. 

O vereador que pré-candidato a ALEPI já declarou que estará disputando a prefeitura de Floriano em 2020, dando certo ou não a campanha de deputado estadual a ser disputada em outubro deste ano.

 

 

Da redação