A professora Léa Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, SINTE Regional de Floriano, esteve esta semana em várias cidades vizinhas tratando de questões referentes à classe.
A líder regional foi às cidades de Nazaré do Piauí onde havia um impasse devido a recursos entre a categoria e a gestão Nonato de Abílio, prefeito do Município, e em Flores. As visitas foram visando atendar as demandas da categoria.
Relacionado a Floriano disse ela, a expectativa é a aprovação do plano de enquadramento que o pessoal espera desde o ano passado.
“Foi iniciado um recadastramento que já foi concluído e foram repassadas cópias para as comissões explicando como seriam os reajustes e, esperamos que neste mês todas as categorias tenham o seu reajustes, mas claro, que o professor já teve devido a uma lei Nacional, no entanto, há ainda o que se discutir”, disse a educadora
O projeto que trata da situação dos professores foi para Câmara e agora espera-se que o mesmo entre em tramitação. A professora cita mais, que já houve uma conversa com os vereadores fllorianenses e que na próxima semana deve se realizar uma assembleia dos professores.
O evento será na quarta, 18, ás 10:00h na Associação Comercial.
Da redação