O secretário de Governo James Rodrigues, em resposta a denúncia do vereador Bilu, de oposição, quanto aos recursos no valor de R$ 225.000,00 que teriam sido destinados ao Executivo para a compra de fardamento escolar, informou que o vereador está equivocado em relação as fases da aplicação das emendas parlamentares.
A primeira delas, explica James, ocorreu antes da votação, em dezembro de 2017, da Lei Orçamentária do Município, quando a Câmara Municipal de Floriano enviou um ofício para a Prefeitura de Floriano, datado de 07 de agosto de 2017, informando as devidas destinações das emendas de cada parlamentar, de forma genérica, especificando apenas os valores para as áreas de investimento, como Saúde, Educação, Infraestrutura e outros.
De todos os vereadores desta lista, ainda de acordo com o Secretário, apenas o vereador Bilu informou indicação específica, erroneamente, se antecipando às fases da aplicação das emendas, já que na época deste ofício, sequer a Lei Orçamentária tinha sido votada e aprovada. Nele nem ainda constam as indicações dos vereadores Manoel Simplício e Liacir Cesar, que certamente virão na fase seguinte, coloca.
“Depois já com a Lei Orçamentária aprovada, o município aguarda um novo documento da Câmara Municipal, que deverá ser enviado no mês de maio, agora sim, contendo as indicações mais específicas para os investimentos com os valores das emendas, como por exemplo, “x” reais para reforma de uma ponte “y”, para que o município possa iniciar, dentro do orçamento disponível e dos projetos constituídos, as devidas obras e ações indicadas pelos vereadores, cada um com direito a 100 mil reais de emendas parlamentares”, explica James.
O secretário lembra que nenhum outro prefeito tinha dado atenção a esta matéria, mas que o prefeito Joel Rodrigues, ciente da contribuição do legislativo para a cidade, destinou, no orçamento vigente, as referidas emendas. “Lamentamos a forma equivocada do vereador Bilu de tratar o assunto, induzindo a população a pensar que a fase de aplicação desses recursos já teria ocorrido, sendo que sequer a destinação específica foi definida pela própria Câmara Municipal", destacou o secretário.
Vereador Bilú diz que a gestão Joel descumpri lei em não aplicar recursos
.
SECOM