• roma.png
  • vamol.jpg

 

dilmasolidariarioA presidente Dilma Rousseff (PT) manifestou nesta quinta-feira, 26, sua solidariedade com as famílias de vítimas do desabamento de prédios na região central do Rio de Janeiro, ocorrido na noite de quarta-feira. "Queria me solidarizar com a população do Rio, com as famílias atingidas por essa catástrofe que foi a derrubada do edifício e depois outros dois", afirmou, em cerimônia na sede do governo do Rio Grande do Sul, o Palácio Piratini. A presidente está na capital gaúcha para participar do Fórum Social Temático.

 

 

 

Segundo auxiliares da presidente, Dilma tem mantido contato com as autoridades municipais e estaduais e também vem recebendo informações de funcionários da administração federal sobre o acidente, que deixou ao menos cinco mortos e 18 desaparecidos. "A população gaúcha se une a mim para se solidarizar com a população carioca. Acompanhei no dia de hoje com o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral todo o esforço do governo e do município e transmiti minhas esperanças de que sobreviventes sejam encontrados após esse esforço para resgatar os que estão soterrados", disse.

 

 

 

A presidente cancelou a visita que faria ao Rio nesta sexta-feira, pois o evento de inauguração da ponte que ligará a Ilha do Fundão à Linha Vermelha, do qual participaria, foi suspenso pelo governo estadual após os desabamentos. Outro compromisso seria um almoço em homenagem ao governador no Palácio das Laranjeiras, pela passagem de seu aniversário. De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, os cancelamentos ocorreram em comum acordo entre o governador e a presidente.


Terra e Agência Brasil